O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, garantiu aos empresários do setor de celulose um "bom ambiente de negócios" no Estado, destacando investimentos em infraestrutura e áreas essenciais. As declarações foram feitas durante a abertura do 56º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, nesta terça-feira (1), em São Paulo. O evento reuniu empresários, investidores e representantes do setor de todo o Brasil.
Riedel ressaltou o papel transformador da indústria de celulose no Estado, mencionando que o setor já investiu R$ 75 bilhões na região. "Vamos continuar criando um ambiente atrativo para setores em que somos competitivos, e a celulose é uma das estrelas desse processo", afirmou. Ele destacou ainda a concessão de rodovias federais e estaduais, que devem melhorar a logística e fortalecer a chamada "rota da celulose", ajudando a gerar empregos e aumentar a renda em várias cidades.
O governador também mencionou que Mato Grosso do Sul se beneficiará nas áreas ambiental, social e econômica com a expansão da indústria. O secretário Jaime Verruck, da Semadesc, destacou o reconhecimento nacional de Mato Grosso do Sul como um estado estratégico para o setor, graças à sua política de desenvolvimento público e privado.