O Governo de Mato Grosso do Sul vai beneficiar 192 famílias de Três Lagoas com novas moradias, como parte do Programa Minha Casa, Minha Vida. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30) pelo governador Eduardo Riedel, durante uma solenidade no Gabinete do Receptivo, onde foi assinada a contratação das unidades habitacionais. O investimento total previsto é de R$ 31,6 milhões, provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), em parceria com a União e o município.
Durante o evento, o governador destacou o papel da Agência de Habitação Popular de MS (Agehab) na articulação dessas parcerias que tornam possível a entrega de novas moradias. “A habitação é uma das principais demandas em Mato Grosso do Sul, que está em pleno crescimento. Realizar o sonho da casa própria para tantas famílias é uma grande conquista, fruto da cooperação entre o governo estadual, federal e os municípios”, afirmou Riedel.
Ele também aproveitou para agradecer o apoio do governo federal e da cidade de Três Lagoas, que será diretamente contemplada com os novos apartamentos.
O superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Augusto Vilhalba, ressaltou que o Estado foi o primeiro no Brasil a garantir habitações na nova modalidade do Minha Casa, Minha Vida. “Ainda temos a previsão de entregar 1.047 novas moradias no Estado, com o apoio do Governo de MS. Este é apenas o começo, vamos conseguir mais”, afirmou Vilhalba, reforçando o compromisso com a expansão do programa habitacional na região.