Uma área de vegetação próxima ao Aeroporto Internacional de Brasília está em chamas desde o início da tarde deste sábado (28). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) mobilizou equipes para combater o incêndio, realizando ações de rescaldo e resfriamento na região para prevenir o reinício das chamas em áreas já controladas.
A intensidade do fogo gerou uma cortina de fumaça preta e densa, levando à interdição de uma das pistas do aeroporto, que é administrado pela Inframérica. No entanto, a pista foi reaberta e voltou a operar normalmente por volta das 19h37. A origem do incêndio ainda não foi determinada.
Apesar da grande quantidade de fumaça, não houve cancelamentos ou atrasos de voos. A outra pista do aeroporto continuou funcionando normalmente durante a interdição parcial. O CBMDF foi acionado por bombeiros civis do terminal, devido à extensão da área afetada.
Neste domingo (29), as equipes de bombeiros permanecem no local para controlar o incêndio, que chegou a se aproximar de residências no Lago Sul, uma área nobre da capital. O acesso aos focos de incêndio é dificultado pela localização da mata, complicando as operações de combate. Para auxiliar no controle das chamas, um helicóptero da corporação foi destacado para a missão. A área total atingida pelo incêndio ainda não foi divulgada.