| Hoje é Domingo, 15 de Junho de 2025.

Andréa Sorvetão critica ‘Pra Sempre Paquitas’: ‘Tudo muito errado’

Ampliar
Foto: Reprodução/Instagram Por: Editorial | 29/09/2024 11:50

A ex-Paquita Andréa Sorvetão se pronunciou nas redes sociais após assistir ao documentário "Pra Sempre Paquitas", disponível na Globoplay. Visivelmente indignada, Andréa criticou o enfoque dado à diretora Marlene Mattos e expressou seu descontentamento com o que considerou uma abordagem sensacionalista.

"Assisti ao documentário e precisei de um tempo para processar tudo... Irei comentar episódio por episódio no meu canal do YouTube, mas desde já estou indignada. O nome mais falado ao longo de mais de 5 horas é o da Marlene Mattos. Concedi um depoimento de várias horas, mas apenas alguns minutos foram exibidos. E, infelizmente, a única parte que apareceu foi a minha saída do grupo, contada de forma muito sincera e emocionante", relatou Sorvetão.

Andréa revelou que, após deixar o cargo de Paquita, chegou a trabalhar novamente com Marlene, sem mágoas. "Me emocionei porque lembrei daquele momento em que, adolescente e cheia de sonhos, não queria deixar de ocupar o espaço que conquistei com tanto esforço como a Paquita Xiquita Sorvetão. Anos depois, mais madura, reconciliei-me com Marlene e seguimos trabalhando juntas em novos projetos, com muito sucesso e sem qualquer ressentimento."

Ela também criticou a forma como o documentário tratou Marlene Mattos, descrevendo a produção como tendenciosa e vingativa. "O trecho em que reconheço o valor e a importância da Marlene na minha vida, pessoal e profissional, foi ignorado. As diretoras do documentário parecem já ter decidido pelo viés sensacionalista e vingativo, querendo destruir a imagem de uma profissional dedicada e competente, referência para muitas mulheres brasileiras. Marlene é uma pessoa real, com defeitos e qualidades. Não é justo que seja julgada por comportamentos fora de contexto histórico e social", afirmou.

Sorvetão defendeu Mattos, ressaltando que a diretora sempre cuidou das Paquitas como se fossem suas filhas. "Como não reconhecer que Marlene cuidou de crianças e adolescentes confiadas a ela pelos pais, como se fossem suas filhas? A Globo daquela época demandava um pulso firme de Marlene, e os padrões de comportamento e estética eram completamente diferentes. É injusto e covarde esse julgamento público que a documentarista está promovendo."

A ex-Paquita ainda levantou uma reflexão sobre as críticas atuais feitas à diretora: "Marlene é preta, nordestina, mulher e homossexual. E as pessoas que agora a julgam, trinta anos depois, são aquelas consideradas privilegiadas pelos padrões morais atuais. Será que elas têm 'lugar de fala' para fazer esse julgamento? O documentário está em primeiro lugar no streaming, não pela nossa linda história, mas pela polêmica em torno da Marlene. Ela merece respeito."

Andréa finalizou seu desabafo expressando sua decepção com a produção: "Parabéns, vocês conseguiram destruir o sonho de muitos fãs", concluiu.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: