|
Hoje é Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026.
O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, reagiu às críticas do ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma carreata em São Mateus. Marçal afirmou que Bolsonaro “escolheu o caminho mais errado da vida dele” ao apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), ressaltando que não se levantaria contra o ex-presidente, a quem considera alguém “levantado por Deus”.
Recentemente, um vídeo de Bolsonaro criticou Marçal por comparar a agressão que sofreu em um debate com a facada que feriu o ex-presidente. Marçal negou a comparação, questionando a narrativa de que apenas pessoas de direita seriam agredidas. “Não que eu queira que as de esquerda sejam, mas se estão relativizando a agressão, por que não liberar para ambos os lados?”, disse.
Ele também classificou o vídeo de sua internação como “patético”, afirmando que não autorizou a divulgação. Sobre outro vídeo em que diz ter feito "cena" na ambulância, Marçal explicou: “Se estou apanhando, sou culpado; se digo que consigo ir a pé, sou resistente demais. Eu fui andando até o carro.”
