|
Hoje é Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025.
“Nicolas veio na paz, na tranquilidade e na rapidez.” Assim, a servidora pública Michele Salvaterra Ricardo, de 36 anos, descreveu a experiência única de dar à luz dentro de um carro, em um posto de gasolina no bairro Guanandi, na região sul de Campo Grande. O curioso acontecimento ocorreu há dois dias, e tanto mãe quanto filho devem ter alta nesta sexta-feira, 20 de setembro.
Michele compartilhou ao Jornal Midiamax os momentos de tensão e humor que antecederam o nascimento do pequeno. “Eu estava com muitas contrações e sentindo dor, mas, no carro, eu tentava me acalmar, procurando um lugar adequado para ter meu filho. Quando chegamos ao posto de gasolina, a única coisa que pensei foi em chamar um bombeiro para me ajudar. Nesse momento, uma mulher que estava ao nosso lado comentou: ‘Ali na frente tem um bombeiro’. Meu marido, então, atravessou a rua e, assim que chegamos, o bebê começou a nascer”, relembra.
Para Michele, a dor já havia diminuído, restando apenas a sensação da bolsa estourando. “O bombeiro pensou que era apenas a bolsa, mas ela já tinha se rompido. Ele foi buscar os materiais de higiene e, quando voltou, o Nicolas já estava com a cabeça para fora, prestes a nascer. O bombeiro se posicionou para ajudar e, na hora, ele escorregou. Eu não senti dor, foi tudo muito rápido”, comentou, com um sorriso no rosto.
Michele e Nicolas, que já são motivo de muitas risadas e histórias, se preparam para deixar o hospital em breve, prontos para uma nova fase juntos.
