|
Hoje é Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025.
Na tarde desta quarta-feira, 18 de setembro, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) promoveu uma coletiva de imprensa para divulgar detalhes da 27ª edição do Teleton, que será transmitido pelo SBT nos dias 8 e 9 de novembro. O evento contou com a presença de Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, e Dra. Alice Rosa Ramos, superintendente de Práticas Assistenciais.
Nesta edição, Eliana, Daniel, Celso Portiolli, Maisa Silva e Virginia Fonseca serão os padrinhos da campanha, que também contará com a participação de personalidades como Fátima Bernardes, Tom Cavalcante, Joelma, Gkay e Camila Loures.
Edson Brito destacou a importância da homenagem a Silvio Santos, que faleceu em agosto. “Desde 1988, ele iniciou este projeto em parceria com Hebe Camargo. Vamos prestar uma homenagem significativa a ele, que deixou um legado essencial para o Teleton, que já realizou mais de 15 milhões de atendimentos e construiu 10 unidades”, afirmou.
O tema deste ano será "Solidariedade", e grandes empresas como Assaí, Bradesco, Brasilcap, Cacau Show, RD Saúde, Riachuelo e Wepink já confirmaram parceria.
Sobre a homenagem a Silvio Santos, Brito afirmou: “Queremos que seja uma homenagem marcante, refletindo o impacto que ele teve nesta campanha”. Todos os recursos arrecadados durante o Teleton são investidos em atendimentos, infraestrutura e tecnologias nas sete unidades da AACD no Brasil, que realizam mais de 800 mil atendimentos.
As doações já podem ser feitas por meio de chaves PIX: doeteleton@aacd.org.br e (11) 9 4311-0144.
Quanto aos artistas envolvidos, Edson informou que além dos padrinhos, Camila Loures e Gkay participarão de histórias de vida dos pacientes. O programa será dirigido por Marcelo Kestenbaum.
Brito também enfatizou a transparência nas doações: “É fundamental para nós. Embora sejamos uma instituição privada, atendemos ao setor público e sempre divulgamos nossos números. Precisamos do apoio das pessoas e empresas, pois apenas com as empresas não conseguimos alcançar nossa meta. Cada ano é um novo desafio!”
