| Hoje é Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025.

Ataques israelenses matam 16 pessoas em Gaza, incluindo 4 crianças

Ampliar
Crianças e mulheres palestinas são as principais vítimas do conflito | Crescente Vermelho Palestino Por: Editorial | 16/09/2024 10:52

Nesta segunda-feira (16), ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza resultaram na morte de 16 pessoas, incluindo cinco mulheres e quatro crianças.

Um dos bombardeios atingiu uma casa no campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza, matando pelo menos 10 pessoas, entre elas quatro mulheres e duas crianças. O Hospital Awda confirmou o número de mortos e informou que 13 pessoas ficaram feridas. Entre os falecidos estão uma mãe, seu filho e cinco irmãos.

Outro ataque aéreo em uma residência na Cidade de Gaza resultou na morte de seis pessoas, incluindo uma mulher e duas crianças, conforme reportado pela Defesa Civil local.

No sábado (14), ataques similares resultaram na morte de 14 pessoas em Gaza, incluindo 10 mulheres e crianças de uma única família.

Desde o início do conflito em outubro do ano passado, mais de 41 mil palestinos morreram em ataques israelenses, segundo autoridades de saúde em Gaza. Israel afirma ter matado mais de 17 mil militantes do Hamas, embora não tenha fornecido provas desses números.

Os bombardeios israelenses causaram significativa destruição e deslocaram cerca de 90% da população de Gaza, que conta com 2,3 milhões de habitantes. (Com informações da Associated Press)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: