| Hoje é Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025.

Rebeldes do Iêmen atacam Israel com míssil

Ampliar
Em 19 de julho, uma pessoa morreu no centro de Tel Aviv, em Israel, em um ataque com drone reivindicado pelos houthis do Iêmen | Reprodução/X Por: Editorial | 15/09/2024 12:04

Neste domingo (15), um míssil lançado pelo movimento rebelde houthis do Iémen atingiu o centro de Israel, marcando a primeira vez que um ataque desse tipo alcança essa região do país. De acordo com Yahya Sarea, porta-voz militar dos houthis, o míssil balístico hipersônico percorreu mais de 2.040 km em 11 minutos e meio.

O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu que Israel cobrará um "preço alto" dos houthis pelos ataques. "Quem precisar de um lembrete disso está convidado a visitar o porto de Hodeida", disse Netanyahu, referindo-se a um ataque aéreo israelense em julho passado em resposta a um ataque com drone reivindicado pelos houthis.

Segundo a agência de notícias Reuters, as Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que o míssil aparentemente se fragmentou no ar antes de atingir o solo. Em um comunicado, as IDF afirmaram que tentativas de interceptação foram feitas pelos Sistemas de Defesa Aérea Arrow e Iron Dome, e que o incidente está sob revisão. As sirenes foram ativadas conforme o protocolo de segurança.

A nota também revelou que fragmentos dos interceptadores foram encontrados em áreas abertas e na Estação Ferroviária Paatei Modi'in. Além disso, um incêndio começou em uma área próxima a Kfar Daniel, e os Serviços de Incêndio e Resgate de Israel estão trabalhando para extinguir as chamas.

Não há relatos de feridos até o momento. O ataque ocorre em meio a um conflito contínuo entre Israel e o grupo extremista Hamas, que começou em outubro do ano passado com ataques do Hamas ao território israelense.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: