|
Hoje é Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025.
A Suzano inaugurou hoje (11) o novo Viveiro de Mudas em Ribas do Rio Pardo, com um investimento de R$ 80 milhões. O viveiro, que se destaca pela sustentabilidade e inclusão, é equipado com sistemas que promovem o uso racional dos recursos hídricos, incluindo a reutilização da água da chuva e sistemas de irrigação eficientes. Além disso, utiliza tubetes biodegradáveis, reduzindo a dependência de plásticos.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de várias autoridades, incluindo a primeira-dama Mônica Riedel, o prefeito de Ribas, João Alfredo Danieze, o secretário-executivo de Qualificação Profissional e Trabalho da Semadesc, Esaú Aguiar, e a presidente da Fundação Estadual do Trabalho (Funtrab-MS), Marina Dobashi. Também estiveram presentes lideranças da Suzano e autoridades estaduais e municipais.

O novo viveiro possui capacidade para produzir até 35 milhões de mudas de eucalipto por ano e gerou 300 empregos durante sua construção. Atualmente, conta com 130 colaboradores e deve expandir para 240 funcionários quando estiver totalmente operacional. A estrutura abrange uma área de cerca de 21 hectares, com 111 mil metros quadrados de área construída, e está situada ao lado da nova fábrica de celulose da Suzano, às margens da rodovia BR-262.
Além deste viveiro, a Suzano adquiriu recentemente um viveiro em Campo Grande, com capacidade para produzir 40 milhões de mudas anuais. Juntos, esses viveiros apoiarão o programa de formação florestal da fábrica em Ribas, que iniciou operações em 21 de julho deste ano.
