|
Hoje é Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026.
Em meio à crise ambiental que afeta o Brasil, com grandes áreas do país cobertas por fumaça e enfrentando incêndios, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) expressou sua indignação com a atual prioridade do Congresso Nacional. Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11), Kemp utilizou a tribuna para criticar o foco dos deputados federais na aprovação do Projeto de Lei da Anistia.
“A postura do Congresso Nacional é revoltante. Em vez de se concentrarem em debater os eventos extremos relacionados ao meio ambiente, um grupo de deputados federais está preocupado em conceder perdão aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, que causaram destruição, pediram um golpe militar e ameaçaram o Estado Democrático de Direito”, afirmou Kemp.
O Projeto de Lei da Anistia não só propõe a anistia para os condenados pelos eventos de 8 de janeiro, como também altera regras relacionadas ao julgamento de pessoas com foro privilegiado. Além disso, modifica os critérios para enquadrar crimes como tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito e estabelece que condenações não possam se basear em crimes cometidos em grupo.
Kemp criticou a atuação dos deputados, afirmando que a situação demonstra uma falta de atenção para os problemas mais graves enfrentados pelo Brasil. “Parece que o país não tem problemas mais sérios e desafios a serem enfrentados. Esses deputados bolsonaristas prestam um desserviço à Nação Brasileira ao focarem apenas em garantir o retrocesso”, declarou o parlamentar.
