|
Hoje é Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025.
Na madrugada desta terça-feira (10), a Ucrânia realizou uma série de ataques com drones contra a Rússia, resultando em um trágico incidente em Ramenskoye, um distrito no oblast de Moscou. Um dos drones atingiu um prédio residencial, provocando a morte de uma mulher de 46 anos e de uma criança de apenas nove anos. As informações foram confirmadas por Andrei Vorobyov, governador da região.
"Infelizmente, uma criança de 9 anos morreu. Outro drone atingiu um prédio, danificando um apartamento no 9º andar. Todos os serviços de emergência foram imediatamente ao local", afirmou Vorobyov. Três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital. Os demais moradores do edifício foram evacuados e realocados para abrigos temporários.
Ao longo do dia, a Rússia interceptou 14 drones ucranianos. Além de Ramenskoye, os aparelhos foram detectados nas regiões de Bryansk, Lipetsk, Tula, Kaluga e Kursk. O ataque também impactou o funcionamento de três grandes aeroportos de Moscou – Domodedovo, Zhukovsky e Vnukovo – que precisaram suspender temporariamente suas operações.
Esse ataque ucraniano ocorre em resposta a uma recente onda de bombardeios russos em Kiev, que envolveu o lançamento de mais de 200 mísseis e drones, provocando incêndios e danos em diversas infraestruturas. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, condenou as ações russas, classificando-as como um "crime contra a humanidade" e prometeu retaliação.
