O projeto "Rota da Celulose", que prevê a concessão de trechos das rodovias BR-262, BR-267, MS-040, MS-338 e MS-395, recebeu uma recepção positiva de investidores e do mercado financeiro. Com o lançamento do edital previsto para a segunda quinzena de setembro e o leilão agendado para o dia 12 de dezembro na B3 (Bolsa de Valores do Brasil), em São Paulo, o projeto avança para suas próximas etapas.
O governador Eduardo Riedel destacou a ampla participação dos principais players do mercado e grandes bancos durante a apresentação do projeto, realizada em São Paulo na última terça-feira (3), no evento “Road Show Concessão de Rodovias”. "Tivemos a presença de mais de 12 grupos e o projeto foi amplamente elogiado, atraindo considerável interesse", afirmou Riedel.
O prazo para a consulta pública, que permite à população enviar sugestões sobre o projeto, termina nesta sexta-feira (6). Após a conclusão dessa fase, o edital de concessão será publicado e o leilão ocorrerá em dezembro.
“O projeto envolve um investimento significativo e requer um grande aporte de capital. Trata-se de uma obra de engenharia avançada, que incorpora tecnologias como Free Flow e pesagem eletrônica”, destacou o governador.