O Mato Grosso do Sul tem se destacado como um polo atrativo para novos negócios, impulsionado por um cenário de baixo desemprego, alta renda média e crescimento econômico superior à média nacional. Esse panorama foi ressaltado pelo governador Eduardo Riedel na noite desta quinta-feira (5), durante o evento de lançamento da expansão do Shopping Campo Grande, administrado pela Allos.
Com um investimento de R$ 216 milhões, a expectativa é que o número de lojas do shopping passe de 149 para 300, aumentando significativamente a movimentação econômica e a geração de empregos na capital. Atualmente, o shopping já é responsável por 2,5 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

"Esse tipo de iniciativa nos incentiva a continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Nosso objetivo é criar um ambiente favorável para atrair investimentos, pois acreditamos que é o capital privado que trará condições melhores para a população. No ano passado, registramos o terceiro maior crescimento do país, e estamos confiantes de que essa trajetória continuará", afirmou o governador.

Riedel destacou que o aumento dos investimentos privados no Estado reforça a perspectiva de crescimento sustentável. "São investimentos de médio e longo prazo, e o processo de industrialização que estamos vivendo, com novas cadeias produtivas, está gerando mais renda. Tudo isso impacta diretamente o varejo, no qual os shoppings estão inseridos", observou.

O governador finalizou mencionando as melhorias em infraestrutura e logística no Estado, como os projetos de concessão em andamento e a Rota Bioceânica, que vai encurtar o acesso ao Oceano Pacífico e reduzir custos de exportação para a Ásia. "A Rota será uma realidade em cerca de um ano e meio, o que vai transformar significativamente o futuro de Mato Grosso do Sul", concluiu.