Uma mulher de 31 anos foi detida nesta terça-feira (3) em São Gabriel do Oeste após tentar matar a filha, uma bebê, afogada em uma bacia de água. A mulher confessou o crime à polícia.
De acordo com relatos da avó da bebê, por volta das 10 horas da manhã, ela saiu por alguns momentos, deixando a filha sentada na varanda da casa e a bebê dormindo em um quarto. Ao retornar, a avó encontrou a filha no mesmo lugar, mas não encontrou a neta no quarto. Ela então procurou pela bebê e a encontrou dentro de uma bacia com a cabeça submersa.
Desesperada, a avó correu pedindo ajuda, com a bebê nos braços. A criança e a avó foram levadas para o hospital local, e a bebê foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande. A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória antes da transferência e precisou ser entubada.
A mãe da bebê foi presa em flagrante e admitiu o crime. Ela revelou ser usuária de drogas e alegou que, enquanto brincava com a filha na cama e a avó estava fora, decidiu afogar a criança. A mulher também mencionou desavenças com sua mãe, que a havia expulsado de casa, e expressou a crença de que, devido aos seus problemas com drogas e questões psiquiátricas, não conseguiria cuidar adequadamente da filha, que é cardiopata. Ela afirmou que, sentindo-se incapaz de cuidar da criança, tomou a decisão de acabar com sua vida.