O jornalista Marcelo Torres se junta ao elenco de apresentadores do Times Brasil | CNBC. Com uma carreira marcante como repórter, apresentador e correspondente internacional, Torres traz uma vasta experiência ao novo desafio. Ele sucedeu Carlos Nascimento como âncora do SBT Brasil, o principal telejornal da emissora.
Antes de sua passagem pelo SBT, Marcelo Torres trabalhou como repórter na TV Globo por seis anos, e foi contratado pelo SBT em 2005. Durante sua trajetória, destacou-se na apresentação de telejornais, ancorou grandes coberturas e atuou como correspondente em Londres e Buenos Aires. Com um mestrado em Jornalismo Internacional pela University of Westminster, em Londres, Marcelo participou de importantes eventos internacionais, incluindo a Guerra do Iraque, a Primavera Árabe, as cúpulas do G7, G8 e G20, Jogos Olímpicos e Copas do Mundo.
Sua experiência inclui também coberturas eleitorais no Brasil e nos Estados Unidos. Em sua nova posição na CNBC, Marcelo pretende utilizar toda sua experiência para não apenas informar o público, mas também analisar o noticiário com o auxílio de especialistas. “É um movimento empolgante na minha carreira, que me permitirá promover informações precisas e pontos de vista instigantes. Entregar fatos com contexto é oferecer valor ao público”, declarou Marcelo.
Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNBC no Brasil, ressaltou a importância da chegada de Marcelo para a programação da emissora. “Ele é um rosto conhecido dos brasileiros e suas temporadas como correspondente internacional o colocaram em inúmeras coberturas dos eventos mais importantes do mundo. Marcelo é um jornalista de grande credibilidade”.
Em sua despedida do SBT, Marcelo expressou sua gratidão pelo tempo que passou na emissora. “19 anos não cabem em um post. Passei boa parte da minha vida no SBT. Agora, ao explorar novos caminhos, sou grato pelo muito que aprendi e, principalmente, pelas amizades que fiz. Serei para sempre testemunha do talento e da dedicação desta equipe. Sorte e sucesso a todos. Obrigado, obrigado, obrigado!”.