| Hoje é Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026.

Nicolás Maduro adianta Natal na Venezuela para 1º de outubro

Facebook WhatsApp
Ampliar
Divulgação Por: Editorial | 03/09/2024 15:08

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, antecipou as celebrações de Natal no país para o dia 1º de outubro. A informação foi divulgada pelo jornal El Nacional após o anúncio feito por Maduro durante seu programa semanal na televisão, transmitido todas as segundas-feiras.

“Setembro já tem aroma de Natal, e, por isso, este ano, em homenagem ao povo combativo, vou decretar o Natal para o dia 1º de outubro. O Natal chegou com paz, felicidade e segurança”, declarou o presidente diante de uma plateia.

Essa não é a primeira vez que Maduro antecipa a tradicional celebração. Em 2020, durante a pandemia, ele determinou que o Natal fosse celebrado em 15 de outubro. Já em 2013, logo após a morte de Hugo Chávez em março, Maduro decretou que as comemorações ocorressem a partir de 1º de novembro.

A antecipação do Natal este ano ocorre em meio a questionamentos sobre a transparência do processo eleitoral que declarou Maduro vencedor em uma eleição presidencial contestada pela oposição e pela comunidade internacional. O candidato opositor, Edmundo González, que alega ter provas de que venceu o pleito realizado em julho, teve sua prisão decretada pelo Ministério Público da Venezuela na tarde de segunda-feira (3).




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: