|
Hoje é Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026.
Com o objetivo de impulsionar a economia regional e promover a geração de empregos e renda, o Governo de Mato Grosso do Sul deu início à fase de implantação das agências de investimento e fomento "Invest MS". Atualmente, o processo está focado na definição de estatutos, regramentos jurídicos e na formatação dessas novas entidades.
Na segunda-feira (2), o governador Eduardo Riedel se reuniu com os secretários Jaime Verruck (Semadesc) e Rodrigo Perez (Segov), além das equipes envolvidas nos projetos, para discutir os avanços necessários para que as agências possam contribuir efetivamente para o desenvolvimento econômico do Estado.

Durante a reunião, o secretário especial da Segov, Luiz Renato Adler Ralho, detalhou o progresso na implantação da "Invest MS", que será a agência de investimentos do Estado. "A Assembleia aprovou a criação da agência em julho. Estamos agora na fase de implantação, cuidando do estatuto, diretrizes e regramento jurídico. O objetivo é atrair novos investimentos ao Estado, apoiando tanto os novos empresários quanto aqueles já estabelecidos que desejam expandir suas operações, inclusive para fora do Brasil", afirmou Ralho.

A agência "Invest MS" atuará com base em quatro diretrizes estratégicas: inclusão, prosperidade, sustentabilidade ambiental e digitalização. Com sede em Campo Grande, a agência contará com um Conselho de Administração composto por sete membros e uma Diretoria-Executiva, formada por um diretor-presidente e dois diretores-executivos. A expectativa é que essa iniciativa desempenhe um papel crucial no fortalecimento econômico de Mato Grosso do Sul.
