Moisés Garcia dos Santos, de 24 anos, morreu neste sábado (31) em um grave acidente na MS-316, em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande. O veículo em que ele estava capotou após uma tentativa de retomada de controle pela motorista, uma jovem de 19 anos, que dirigia o carro no momento do acidente.
O acidente ocorreu por volta das 17h, quando um grupo de amigos retornava de uma confraternização em Chapadão do Céu. Segundo relato da motorista à Polícia Militar, ela assumiu a direção do Voyage porque Moisés, o motorista designado, estava embriagado. Durante o trajeto, no KM-44, Moisés teria puxado inesperadamente o volante, provocando a perda de controle do veículo.
A motorista tentou corrigir a direção, mas acabou capotando o carro várias vezes. Com o impacto, Moisés e outra passageira foram arremessados a cerca de 100 metros do local. Moisés não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os outros três ocupantes do veículo foram socorridos e levados para o hospital. Apenas a motorista estava com o cinto de segurança no momento do acidente. Ela passou por um teste de bafômetro, que indicou embriaguez com um resultado de 0,44 mg/l.