| Hoje é Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026.

Zelensky promete resposta após onda de ataques russos à Ucrânia

Facebook WhatsApp
Ampliar
Presidente Volodymyr Zelensky | Divulgação Por: Editorial | 27/08/2024 08:27

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, denunciou os ataques aéreos realizados pela Rússia na segunda-feira (26) como "crimes contra a humanidade". Durante a ofensiva, foram lançados cerca de 200 drones e mísseis contra o território ucraniano, resultando em quatro mortos e 16 feridos. Zelensky prometeu uma resposta firme aos bombardeios.

“Operações de resgate estão em andamento. O inimigo utilizou mais de 90 alvos aéreos contra civis e infraestrutura: 81 drones Shahed, além de mísseis balísticos e de cruzeiro. Sem dúvida, responderemos à Rússia por este e todos os outros ataques. Crimes contra a humanidade não podem ficar impunes”, afirmou o presidente ucraniano.

A ofensiva aérea russa foi a maior desde o início da guerra, em fevereiro de 2022, atingindo regiões do leste, norte, sul e centro da Ucrânia. O ataque foi seguido por uma série de mísseis de cruzeiro e balísticos, causando destruição significativa.

Com este sendo o segundo grande ataque em poucos dias, Zelensky intensificou seus apelos por maior apoio internacional. Ele reiterou a necessidade de sistemas de defesa aérea e pediu autorização aos aliados americanos e britânicos para usar armas de longo alcance fabricadas no Ocidente, com o objetivo de atingir depósitos de munição, aviões e aeródromos em território russo. “Cada um desses ataques nos lembra repetidamente da necessidade crítica de capacidades de longo alcance — para dar às nossas Forças de Defesa armas de longo alcance suficientes para destruir os terroristas precisamente nos locais de onde eles lançam seus ataques. Esta é a tática antiterrorista ideal”, argumentou Zelensky.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: