| Hoje é Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025.

Corpo de Bombeiros combate incêndios em várias regiões de MS; Naviraí permanece sob monitoramento

Ampliar
(Foto: Reprodução/Jornal Todo Dia MS) Por: Editorial | 26/08/2024 15:25

Há três dias, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul está em uma batalha intensa para controlar as chamas que consumiram uma carreta bitrem carregada de algodão, na tarde da última sexta-feira (23), na BR-163, próximo ao distrito de Laje, em Costa Rica. O fogo, que começou no veículo em movimento, acabou se espalhando para a vegetação nas proximidades, exigindo uma resposta contínua da equipe de combate a incêndios.

Segundo informações divulgadas no último boletim da corporação, o incêndio foi significativamente reduzido, mas ainda demanda esforços das equipes para ser completamente extinto. Testemunhas relataram ao site de notícias O Correio News que o motorista da carreta conseguiu desacoplar o "cavalinho" antes que as chamas atingissem a cabine, evitando assim uma tragédia maior. Apesar da perda total da carga de algodão, felizmente, não houve feridos.

Além desse incidente, os bombeiros também enfrentam focos de incêndio em áreas de conservação importantes da região. No Parque Estadual das Nascentes do Taquari, em Costa Rica, brigadistas continuam a combater dois focos ativos. Outro foco foi identificado nas proximidades do Parque Municipal do Salto do Sucuriú, conhecido por sua grande cachoeira, também em Costa Rica.

Em Naviraí, assim como em outras cidades da região pantaneira, a situação é monitorada de perto pelas autoridades. Embora não haja focos de incêndio ativos na cidade, a vigilância continua rigorosa para prevenir o surgimento de novos incêndios. A região, que tem grande importância ambiental, está sob observação contínua para garantir a proteção das áreas vulneráveis.

Outras cidades, como Paranaíba e Coxim, também enfrentam desafios semelhantes. Em Paranaíba, a situação é crítica, com o envio de duas equipes de bombeiros para controlar os focos de incêndio. Em Coxim, vários focos ainda estão ativos, inclusive nas proximidades da área urbana e em regiões onde vive a população ribeirinha. Um sobrevoo recente identificou focos no Morro do Cristo, próximo ao perímetro urbano, e a nordeste da cidade, exigindo atenção redobrada.

Enquanto as equipes de bombeiros seguem combatendo as chamas em diversas regiões, cidades como Naviraí e Camapuã permanecem sem focos ativos, mas continuam sob monitoramento para evitar que novos incêndios comprometam a segurança e o meio ambiente.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: