|
Hoje é Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025.
Com 23 mil habitantes, Bonito, município que já carrega beleza até no nome, há mais de duas décadas sedia um grande festival gratuito de arte, cultura e entretenimento. O Festival de Inverno de Bonito, cada vez mais consolidado no calendário dos grandes eventos brasileiros, oferece uma programação diversificada que atrai moradores e turistas, promovendo atividades para toda a família.
Na última sexta-feira (23), o governador Eduardo Riedel acompanhou de perto as atrações do festival. Durante sua visita, ele lançou o projeto Bonito Eco Criativa, uma iniciativa voltada para incentivar práticas sustentáveis e envolver a comunidade local no turismo responsável. Em seguida, Riedel prestigiou o Festival Bonitinho, que oferece atividades de esporte, lazer, cultura e educação para crianças, e visitou o Cine Pet, onde são exibidos filmes educativos sobre posse responsável e preservação ambiental.
O governador também participou de uma atividade de pintura livre ao lado da primeira-dama, Mônica Riedel, no estande do Sesi. Além disso, ele explorou a economia criativa local, conferindo o trabalho de artesãos e indígenas, conheceu projetos de reciclagem e esculturas de animais do Pantanal expostas na Praça da Liberdade, e se encantou com as apresentações de música clássica e projeções da Catedral Erudita, uma das novidades da edição de 2024.
A agenda do governador seguiu intensa, com sua presença nos shows do Palco Lua, onde Zé Ramalho foi a atração principal. Acompanharam Riedel na visita os secretários Rodrigo Perez (Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Rocha (Casa Civil), Marcelo Miranda (Turismo, Esporte e Cultura), os presidentes da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Eduardo Mendes, e da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling, além do deputado Paulo Corrêa e outras autoridades.
“O Festival de Inverno de Bonito está maravilhoso. A Praça da Liberdade está muito bonita, a programação está excelente, com shows lotados à noite e uma grande variedade de expressões artísticas. Este evento não é apenas de Bonito ou de Mato Grosso do Sul, é do Brasil e do mundo. Vale a pena vir para cá para se divertir, assistir aos shows e aproveitar essa experiência única, que vai da gastronomia às diversas formas de arte presentes aqui em Bonito”, destacou o governador.
Ainda em Bonito, Eduardo Riedel participou do happy hour de lançamento da corrida 21K, organizada por Kassilene Cardadeiro. O evento esportivo é considerado o maior do Mato Grosso do Sul. Na ocasião, o governador ressaltou a importância da corrida para o turismo e a economia local e enfatizou o papel fundamental da iniciativa privada no desenvolvimento da cidade.
Riedel compartilhou uma reflexão sobre o papel do governo e da iniciativa privada: “Quando tivemos nossa primeira filha, Marcela, eu era muito jovem. O médico dizia: ‘Caipira, você fica tranquilo que essa criança vai nascer com o médico, sem o médico e apesar do médico’. O mesmo vale para o governo. Quem faz acontecer é a iniciativa privada. Nós, como governo, buscamos não criar barreiras, mas sim promover e incentivar o desenvolvimento”, concluiu. (Informações Governo de MS)
