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Hoje é Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025.
Na última quarta-feira (21), a Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS), por meio do ouvidor-geral Álvaro Carneiro Neto, apresentou ao Banco Mundial um detalhamento das atividades da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) no atendimento ao cidadão. Durante o encontro, foram discutidos os projetos e iniciativas da OGE, além de apresentados índices sobre as manifestações registradas pela população.
A reunião, parte da visita técnica socioambiental do Banco Mundial ao Mato Grosso do Sul, contou com a presença de representantes do Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE), da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog). O foco da discussão foi o fluxo de licenças para rodovias que receberão intervenções no estado.
A Ouvidoria-Geral desempenha um papel crucial na execução de obras públicas, sendo responsável por receber e tratar manifestações como denúncias, elogios, reclamações, sugestões e solicitações. Ela atua como um canal entre o Estado e os cidadãos, permitindo que problemas relatados pela sociedade sejam encaminhados aos gestores para resolução.
Segundo o ouvidor-geral, a OGE trata de questões relacionadas à gestão pública, incluindo serviços prestados, políticas públicas e o exercício de funções públicas. "A Ouvidoria é essencial porque garante que o cidadão tenha acesso às informações públicas e, quando estas não estão disponíveis, ele pode solicitá-las através de canais como o Portal da Transparência e o Fala BR. Assim, a Ouvidoria contribui para a melhoria dos processos e do atendimento ao público", destacou Carneiro Neto.
