| Hoje é Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026.

Governadores e Ministros reúnem-se em Brasília para discutir combate aos incêndios na Amazônia e Pantanal

Facebook WhatsApp
Ampliar
Fotos: Divulgação Casa Civil/PR Por: Editorial | 22/08/2024 11:04

Na noite desta quarta-feira (21), os governadores Eduardo Riedel (MS), Antônio Denarium (RR), Wilson Lima (AM), Gladson Cameli (AC) e Carlos Brandão (MA) se encontraram em Brasília para discutir a intensificação das medidas contra os incêndios devastadores que afetam a Amazônia e o Pantanal, exacerbados pela estiagem severa que atinge a região.

Durante a reunião, Riedel destacou a situação crítica enfrentada pelo Pantanal, que já perdeu 1.495.475 hectares para as chamas desde o início do ano até 20 de agosto, o que representa 15% da área do bioma em Mato Grosso do Sul. “O Pantanal já sofreu bastante. A previsão é de baixa umidade nos próximos dois meses, e todas as nossas forças estão mobilizadas, com o apoio substancial do Governo Federal”, afirmou o governador.

Mais de 500 bombeiros militares, policiais, membros das Forças Armadas e brigadistas estão atuando no combate aos incêndios. O planejamento para enfrentar essa crise começou no início de 2024, em resposta às previsões climáticas que indicavam a pior seca em 70 anos.

Os governadores foram recebidos por seis ministros no Distrito Federal: Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento), Marina Silva (Meio Ambiente), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), e Laercio Portela (Comunicação). O encontro visou fortalecer a coordenação entre os diferentes níveis de governo para mitigar os danos causados pelos incêndios e promover ações eficazes de prevenção e resposta.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: