A nova sede da Casa da Saúde em Campo Grande, localizada na rua Dom Aquino, 1.789, foi bem recebida pelos pacientes que compareceram ao local na quarta-feira (21) para retirar medicamentos fornecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Até o meio-dia, cerca de 250 pessoas já haviam sido atendidas, destacando a eficiência do novo espaço.
Rosângela Aparecida Barbosa, camareira e moradora do bairro Coophasul, expressou satisfação com a mudança. Antes, seu trajeto até a antiga sede, localizada no Albano Franco, levava uma hora e envolvia a necessidade de pegar dois ônibus. “Aqui, o ônibus para pertinho. Facilitou muito a vida da gente. O prédio é novo, climatizado e com mais conforto. O atendimento já era bom, mas aqui com certeza fica melhor”, afirmou.
A cuidadora de idosos Michelle de Oliveira Martins, que vive no bairro Colibri I, também destacou a praticidade do novo endereço, mesmo para quem utiliza carro. Ela, que retira medicação para sua filha de 19 anos, comentou sobre a modernidade das novas instalações. “Aqui, com certeza, ficou mais fácil o acesso. Estando no Centro, já dá para resolver outras coisas enquanto passamos para pegar a medicação”, disse.
Em sua primeira visita à nova Casa da Saúde, Maria Helena Santos, aposentada e residente na região sul da cidade, ressaltou que a mudança beneficiou principalmente os moradores de bairros mais afastados. “Para quem mora longe, foi muito bom. No Centro, é bem mais prático. Tem ônibus para todo lado. Muito fácil chegar e sair”, observou.
Vânia da Costa Pereira, servente de limpeza, visitou a nova Casa da Saúde pela primeira vez acompanhada de sua filha Abigail, de 8 meses. Ela, que busca remédios para sua mãe, que faz tratamento contra o câncer, elogiou as novas instalações e a facilidade de acesso. “Achei tudo muito bonito e bem conservado. Foi muito boa essa mudança para o Centro”, comentou.
Mudanças no Atendimento
Para melhorar a eficiência dos serviços, a Casa da Saúde implementou um novo formato de atendimento. Agora, o mesmo servidor que assiste ao paciente também faz a entrega dos medicamentos, agilizando o processo. “É mais uma forma de dar fluidez ao atendimento, sempre prezando pela qualidade na assistência aos pacientes. Todo o layout da sala de atendimentos foi pensado para isso”, explicou Patrícia Veiga Carillho Olszewski, coordenadora da Assistência Farmacêutica da SES (Secretaria de Estado de Saúde).
(Informações SES)