|
Hoje é Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026.
O Governo de Mato Grosso do Sul firmou nesta terça-feira (20) um acordo com o Instituto para Estudos de Políticas de Saúde (IEPS), com o apoio da Associação Umane e da Fundação Lemann, para fortalecer as políticas públicas de saúde no estado. O foco principal da parceria é a consolidação da regionalização da saúde através do programa Redes, desenvolvido pelo IEPS para apoiar os estados na integração e aprimoramento das redes de atenção à saúde (RAS).

Assinado pelo governador Eduardo Riedel, pelo diretor do IEPS, Arthur Aguillar, e por autoridades da Secretaria de Saúde (SES), o acordo prevê assessoria técnica para o Planejamento Regional Integrado (PRI) da SES, que alinha as necessidades dos municípios com as diretrizes estaduais de saúde.

O governador destacou que a iniciativa traz clareza às diretrizes de regionalização da saúde pública, enquanto Arthur Aguillar, do IEPS, ressaltou o apoio à gestão estadual e municipal através de capacitação e administração estratégica.

O IEPS, a Umane e a Fundação Lemann, todas organizações sem fins lucrativos, contribuem com expertise e recursos para aprimorar o Sistema Único de Saúde (SUS) e promover a saúde pública no Brasil.

