|
Hoje é Terça-feira, 02 de Dezembro de 2025.
A Polícia Técnico-Científica de São Paulo concluiu que as 62 vítimas do acidente aéreo ocorrido na última sexta-feira (9), em Vinhedo, interior do estado, morreram em decorrência de politraumatismo devido ao impacto com o solo.
A identificação dos corpos foi facilitada pela coleta de impressões digitais e avaliações odontológicas realizadas pelos peritos. Até o momento, 27 dos 62 corpos foram identificados, e 15 deles já foram liberados para os familiares. O SBT News na TV, que vai ao ar nesta terça-feira (13), trará ao vivo as últimas atualizações sobre a queda do avião da Voepass em São Paulo.
Além disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) se debruçará sobre o tema de acidentes aéreos em sua próxima sessão. O STF agendou para quarta-feira (14) o julgamento de uma ação que questiona a validade de trechos de uma lei de 2014. A Procuradoria-Geral da República (PGR) questiona restrições na lei que limitam o uso de investigações e achados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) como provas em processos judiciais relacionados a acidentes aéreos.
A edição desta terça-feira também abordará incidentes em dois dos principais aeroportos do país, que precisaram fechar suas pistas para pousos e decolagens. Os aeroportos afetados foram o Salgado Filho, em Florianópolis, e o Viracopos, em Campinas.
