|
Hoje é Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou ao X (antigo Twitter) na noite desta quinta-feira para uma entrevista ao vivo com o proprietário da plataforma, Elon Musk. Embora a transmissão tenha sido amplamente antecipada, a "live" foi marcada por problemas técnicos que frustraram muitos usuários.
Elon Musk havia prometido uma "conversa ao vivo, sem roteiro e sem limites no assunto", com a possibilidade de participação dos usuários do X. No entanto, devido a falhas técnicas, grande parte do público não conseguiu interagir ou assistir à transmissão conforme planejado.
Dezoito minutos após o início da entrevista, que estava programada para as 20h (horário da costa leste dos EUA), Musk recorreu ao X para informar que a plataforma estava sob um ataque de negação de serviço (DDoS) “massivo”. Esse tipo de ataque, considerado um crime federal, sobrecarrega sites com tráfego excessivo, resultando em sua interrupção.
Segundo o Downdetector, os problemas para acessar o X começaram a se intensificar antes do início da entrevista. Curiosamente, o restante da plataforma continuava a operar normalmente, o que levantou dúvidas sobre a alegação de Musk a respeito dos supostos ataques.
Esta foi a primeira vez que Trump utilizou a plataforma desde que foi banido por quase dois anos, após a invasão do Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021. (Informações da Associated Press)
