|
Hoje é Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025.
Um ataque aéreo realizado por Israel na manhã deste sábado (10) resultou em mais de 100 mortes na Faixa de Gaza, de acordo com autoridades locais vinculadas ao Hamas. O bombardeio atingiu uma escola no norte da região, que estava servindo de abrigo para pessoas que haviam perdido suas casas.
O governo de Israel assumiu a responsabilidade pelo ataque, alegando que a ação teve como alvo uma base do Hamas que operava dentro da escola. Segundo as Forças Armadas israelenses, foram tomadas medidas para minimizar o risco de ferir civis antes do bombardeio. O governo israelense afirmou que 19 pessoas foram mortas no ataque, todas supostamente membros do Hamas.
"Após uma investigação de inteligência, confirmamos que pelo menos 19 terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica foram eliminados", declarou o governo de Israel em comunicado. As autoridades israelenses também afirmaram que os danos à estrutura foram mínimos e reiteraram que o Hamas usa a população local como "escudos humanos".
Por outro lado, a IHH, uma organização de ajuda humanitária, declarou nas redes sociais que o ataque de Israel resultou em pelo menos 100 mortes. O grupo condenou a ação, classificando-a como parte de um "genocídio" em curso na Faixa de Gaza.
