Na noite desta terça-feira (30), uma moradora do Jardim Aeroporto, em Campo Grande, teve sua casa parcialmente destruída por um vizinho, de 38 anos, que estava em surto. A vítima não soube informar a motivação do ataque, mas relatou que o homem parecia descontrolado.
Segundo o boletim de ocorrência, a moradora contou à polícia que o agressor vive no mesmo terreno, em uma casa ao lado. O homem, que tem um histórico de uso de álcool e drogas, havia sido liberado da prisão no mesmo dia e estava usando tornozeleira eletrônica. Após sua liberação, ele retornou para casa e começou a causar transtornos, fazendo muito barulho.
Em determinado momento, o homem se dirigiu à janela da vizinha e perguntou pela prima dela, que reside na mesma casa. A moradora explicou que a prima estava no trabalho e ligou para ela, aconselhando-a a não voltar para casa devido ao comportamento alterado do vizinho.
Por volta das 22h, o agressor intensificou o barulho, quebrando janelas e portas de sua própria casa. Em seguida, ele começou a gritar e proferir palavras desconexas, antes de atacar a residência da vizinha, quebrando vidros de janelas e portas.
Com medo, a moradora permaneceu dentro de casa e acionou a Polícia Militar (PM). Durante o ataque, ela ouviu um estrondo vindo dos fundos e percebeu que o vizinho havia destruído sua máquina de lavar roupas. Após danificar o eletrodoméstico, o homem o colocou na calçada da vítima.
A PM chegou ao local e recolocou a máquina de lavar no lugar. A vítima relatou que o agressor frequentemente gritava ameaças como "vocês vão ver só". O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Cepol, sob as acusações de “ameaça” e “dano”.