O programa MS Supera divulgou nesta sexta-feira (26) o resultado de mais uma etapa do ano, com 420 estudantes habilitados, quase três vezes mais do que na fase anterior, B. O programa é gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) e oferece um salário mínimo a cada estudante selecionado. Atualmente, o programa conta com 1.387 beneficiários entre as 2 mil vagas disponíveis.
De hoje (26) até o dia 4 de agosto, novos candidatos têm a oportunidade de concorrer a uma vaga na fase D do programa. As inscrições podem ser feitas através do link disponibilizado na página oficial da Sead: www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera. Todas as documentações necessárias, legislações e informações para a correta inscrição estão disponíveis na página da Sead.
Os candidatos habilitados na fase C podem consultar a listagem final dos selecionados no site da Sead. Além disso, são fornecidas orientações para a assinatura do Termo de Concessão do Benefício. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo WhatsApp (67) 9 9234-3109 ou pelo e-mail mssupera@sead.ms.gov.br.
O programa MS Supera tem como objetivo principal conceder um benefício social equivalente a um salário mínimo a estudantes de baixa renda matriculados em cursos de educação profissional técnica de nível médio ou universitários de instituições públicas ou privadas. A iniciativa visa estimular a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, especialmente os indígenas, nos cursos universitários e técnicos, reduzindo assim a evasão escolar.
Os estudantes de baixa renda que são habilitados e selecionados no processo seletivo, com frequência regular na instituição de ensino, receberão o auxílio financeiro diretamente por meio de transferência bancária. Este benefício é essencial para garantir a permanência e conclusão dos cursos pelos estudantes. (Informações Sead)