|
Hoje é Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026.
O governador Eduardo Riedel sancionou, nesta sexta-feira (26), a Lei 6.285, que estabelece a Invest MS (Agência de Promoção de Investimentos de Mato Grosso do Sul). A nova agência, configurada como serviço social autônomo, tem como missão impulsionar o desenvolvimento sustentável por meio da atração de investimentos privados nacionais e internacionais.
Esse modelo de agência é utilizado em diversos estados brasileiros, incluindo São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pernambuco e Sergipe. Em Mato Grosso do Sul, a Invest MS atuará conforme as diretrizes de um governo inclusivo, próspero, verde e digital.

Com sede em Campo Grande, a Invest MS contará com um Conselho de Administração composto por sete membros e uma Diretoria-Executiva. O Conselho será formado por representantes das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação; Fazenda; Infraestrutura e Logística; e Governo e Gestão Estratégica, além das federações das Indústrias (Fiems), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e da Agricultura e Pecuária (Famasul). A Presidência do Conselho será designada pelo governador Eduardo Riedel.
A criação da Invest MS visa fortalecer a capacidade do estado em captar e gerenciar investimentos que promovam o crescimento econômico sustentável e a inovação. (Informações Governo de MS)
