| Naviraí/MS - Domingo, 08 de Setembro de 2024

Professores da UFSM são assassinados durante viagem de pesquisa acadêmica em Mato Castelhano


Reprodução/CNPQ Por: Editorial | 25/07/2024 15:36

Na madrugada desta quinta-feira (25), dois professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foram mortos a tiros durante um assalto em um hotel no centro de Mato Castelhano, na região norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Militar, os professores estavam acompanhados de cerca de 15 estudantes, que realizavam uma pesquisa acadêmica na região, e confraternizavam no local junto com outro professor da UFSM.

Por volta das 23h, uma dupla de assaltantes chegou ao hotel em um carro roubado, com placas falsas, e se registrou como hóspedes. Eles se dirigiram a um quarto e, por volta das 3h da madrugada, desceram e renderam os presentes na cozinha do hotel, incluindo a proprietária, que foi obrigada a realizar transações bancárias para os criminosos em outra sala.

Durante a tentativa de negociação dos estudantes com os assaltantes, houve um conflito que resultou em um dos criminosos atirando na cabeça dos dois professores. Os assaltantes fugiram em outro veículo e ainda não foram identificados.

A UFSM lamentou profundamente o ocorrido e declarou luto oficial por um dia. "Informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas tão logo forem definidas. A UFSM se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de pesar", disse a instituição em nota.

As vítimas, Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos, e Felipe Turchetto, de 35 anos, atuavam no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais da UFSM. A comunidade acadêmica está em choque com a tragédia, e as investigações continuam em busca dos responsáveis pelo crime.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: