|
Hoje é Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026.
O ex-presidente e candidato às eleições dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na terça-feira (23) sua disposição para debater com a vice-presidente Kamala Harris. Harris é a favorita para a indicação do Partido Democrata após o atual presidente, Joe Biden, desistir da corrida eleitoral.
"Concordei em debater com Joe Biden, mas quero debater com ela [Kamala]. Ela não será diferente, pois eles têm as mesmas políticas", afirmou Trump. "Na verdade, eu estaria disposto a fazer mais de um debate", acrescentou.
O próximo debate entre Trump e Biden estava agendado para o dia 10 de setembro, pela emissora ABC. No entanto, o republicano expressou descontentamento com a rede de televisão e sugeriu, no último domingo (21), que outro debate fosse organizado pela Fox News, canal onde ele costuma receber cobertura mais favorável.
Apesar de ter alcançado o número de delegados necessário para ser indicada, Kamala Harris ainda não é oficialmente a candidata democrata. Os delegados votarão novamente de forma virtual entre 1 e 7 de agosto para escolher o indicado. A oficialização do candidato democrata será feita na Convenção Nacional do partido, marcada para ocorrer entre 19 e 22 de agosto.
A expectativa é que Kamala supere facilmente o número de votos necessários, uma vez que os principais nomes que poderiam concorrer com ela já declararam apoio à sua indicação. Entre os apoiadores estão a governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, o governador de Illinois, J. B. Pritzker, e o governador de Kentucky, Andy Beshear.
Se Kamala vencer a indicação democrata e posteriormente a eleição, ela se tornará a primeira mulher a ocupar a presidência dos Estados Unidos.
