|
Hoje é Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026.
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, realizou seu primeiro comício de campanha como pré-candidata à presidência nesta segunda-feira (22), em Wilmington, Delaware. Em seu discurso inaugural, Harris fez duras críticas ao candidato republicano, Donald Trump, referindo-se às condenações e processos judiciais enfrentados pelo ex-presidente.
"Eu já lidei com criminosos de todos os tipos. Predadores que abusaram de mulheres. Fraudadores que roubaram consumidores. Trapaceiros que quebraram as regras para benefício próprio. Então, me ouçam quando digo: eu sei qual o tipo de Donald Trump", declarou Harris, destacando os casos legais que envolvem Trump.
Antes do discurso de Kamala, o presidente Joe Biden, que havia anunciado sua desistência da candidatura apenas via redes sociais, ligou para elogiar a vice-presidente. "Eu quero que as pessoas se lembrem: o que fizemos tem sido incrível", comentou Biden. Kamala respondeu destacando o legado de Biden: "O legado de conquistas de Joe Biden nos últimos 3 anos é incomparável". No domingo (21), Biden oficializou sua saída da disputa e declarou apoio à candidatura de Kamala.
Resposta de Trump
Os conselheiros de campanha do ex-presidente Donald Trump, Chris LaCivita e Susie Wiles, reagiram rapidamente, divulgando uma nota em que afirmam que Kamala Harris é "ruim, senão pior, que Joe Biden".
"É uma oportunidade única na vida derrotar não apenas um candidato democrata, mas dois – no mesmo ano!", afirma a nota, demonstrando a estratégia agressiva que a campanha de Trump deve adotar contra Harris e Biden.
