|
Hoje é Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026.
Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comentou sobre a decisão do pai de não buscar a reeleição e elogiou sua dedicação ao serviço público neste domingo (21).
Em uma declaração divulgada por sua filha, Naomi Biden, nas redes sociais, Hunter Biden expressou: “Ao longo da minha vida, vi meu pai acolher a dor de inúmeros americanos comuns, a quem ele deu seu número de telefone pessoal para que pudessem ligar para ele quando estivessem sofrendo e suas esperanças estivessem se esvaindo. Esse amor incondicional tem sido seu guia como presidente e como pai. Ele é incomparável na vida pública hoje, pois não há separação entre Joe Biden, o homem, e Joe Biden, o servidor público dos últimos 54 anos.”
Hunter, que enfrentou problemas com vícios e tem uma relação próxima com o pai, também fez um apelo para que todos os norte-americanos agradecessem ao presidente por seu serviço.
“Tenho a sorte de poder dizer a ele que o amo e agradecê-lo todas as noites. Peço a todos os americanos que se juntem a mim para fazer o mesmo. Obrigado, Sr. Presidente. Eu te amo, pai”, concluiu Hunter.
Em 2024, o filho mais velho do presidente foi considerado culpado por três acusações relacionadas à compra de um revólver em outubro de 2018, quando estava sob efeito de drogas como cocaína e crack. Na época, próximo às eleições presidenciais, o pai aceitou a condenação.
Veja o texto na íntegra:
"Durante toda a minha vida, admirei meu pai por sua capacidade de sofrer tanta dor e ainda assim dar tanto do que restava de seu coração aos outros. Não apenas nas políticas que aprovou, mas nas vidas individuais que tocou.
Vi meu pai absorver a dor de incontáveis americanos comuns, a quem ele deu seu número de telefone pessoal, para que pudessem ligar para ele quando estivessem sofrendo e suas esperanças estivessem se esvaindo.
Esse amor incondicional tem sido sua estrela-guia como presidente e como pai. Ele é único na vida pública hoje porque não há distância entre Joe Biden, o homem, e Joe Biden, o servidor público dos últimos 54 anos.
Tenho a sorte de poder dizer a ele que o amo e agradecer todas as noites. Peço a todos os americanos que se juntem a mim esta noite para fazer o mesmo. Obrigado, Sr. Presidente. Eu te amo, pai."
