| Hoje é Domingo, 13 de Julho de 2025.

Record demite Renata Varandas, após entrevista com Lula vazar

Ampliar
Renata Varandas no Jornal da Record - Reprodução/Instagram Por: Editorial | 18/07/2024 17:00

A Record anunciou a demissão de Renata Varandas, repórter responsável pela cobertura política em Brasília, nesta quinta-feira (18). A decisão ocorreu após a jornalista vazar trechos de uma entrevista com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o mercado financeiro antes da exibição oficial no Jornal da Record. A informação foi inicialmente revelada pelo F5, da Folha de São Paulo.

Na terça-feira (16), Renata entrevistou Lula, que fez declarações sobre a necessidade de cortes de gastos e a meta fiscal, indicando que não achava necessário cumpri-la rigidamente, embora se comprometesse com o arcabouço fiscal. Essas declarações foram divulgadas pela corretora BGC, atribuídas à Capital Advice, uma agência de análise política da qual Renata é sócia.

O vazamento das declarações provocou uma alta imediata na cotação do dólar, que atingiu R$ 5,462 às 13h40, uma valorização de 0,33% em relação ao dia anterior. Após a exibição oficial do trecho pela Record às 13h48, o dólar voltou a cair, fechando em R$ 5,428, uma baixa de 0,31%. A volatilidade também afetou a Bolsa de Valores.

Diante da situação, a Record afastou Renata na quarta-feira (17) devido à quebra de confiança e aos impactos negativos na relação com o governo Lula, especialmente com a equipe do Ministério da Fazenda, liderada por Fernando Haddad. A alta cúpula da emissora concluiu que não havia como reverter a situação, resultando na demissão oficial da repórter nesta quinta-feira.(Informações Ofuxico)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: