| Naviraí/MS - Domingo, 08 de Setembro de 2024

Israel vai convocar judeus ultraortodoxos para serviço militar


Reprodução/Instagram Por: Editorial | 18/07/2024 11:14

Neste domingo, 21 de julho, o exército de Israel iniciará a convocação de homens judeus ultraortodoxos, em conformidade com uma decisão unânime da Suprema Corte do país. A medida tem provocado revolta entre os ultraortodoxos, que têm realizado manifestações contra a nova obrigação militar. Em protestos recentes, houve cercos a carros militares e o fechamento de rodovias.

A decisão da Suprema Corte, anunciada em 25 de junho, argumentou que o Estado estava aplicando uma seleção discriminatória ao isentar os ultraortodoxos do serviço militar obrigatório, violando o princípio de igualdade perante a lei. Anteriormente, os homens ultraortodoxos eram dispensados do serviço militar que é obrigatório para a maior parte da população israelense.

Os judeus ultraortodoxos constituem pouco mais de 13% da população de Israel, e a determinação da Suprema Corte poderá enfraquecer o poder do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Netanyahu depende significativamente do apoio de partidos ultraortodoxos, os quais ameaçaram abandonar o governo em resposta à nova política, o que poderia desencadear novas eleições no país.(Informações SBT News)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: