|
Hoje é Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026.
O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou à coluna que não estará presente na convenção do Partido Liberal (PL) que oficializará o deputado Alexandre Ramagem como candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento está agendado para a próxima segunda-feira (22/7) e ocorrerá na sede estadual do PL, situada em uma sala de um prédio comercial no Centro da capital fluminense.
De acordo com lideranças do PL, Bolsonaro não comparecerá porque a convenção será apenas "protocolar". A sigla planeja um evento maior para lançar oficialmente a candidatura de Ramagem em agosto, com a presença do ex-presidente.
Nos dias que antecedem a convenção, Bolsonaro e Ramagem terão compromissos conjuntos no Rio de Janeiro. Na quinta-feira (18/7) e na sexta-feira (19/7), ambos estarão em agendas nos bairros da Tijuca e Campo Grande, respectivamente.
Bolsonaro informou à coluna que retornará a Brasília no sábado (20/7), o que impossibilitará sua participação na convenção de Ramagem na segunda-feira. “Retorno no sábado”, declarou o ex-presidente.
Conforme noticiado pela coluna, Bolsonaro e Ramagem se encontraram na segunda-feira (15/7), dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou um áudio de uma reunião de 2020 na qual discutiam uma possível proteção a Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas.
Durante a reunião de segunda-feira, Bolsonaro e Ramagem, que chefiou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro, gravaram um vídeo convidando apoiadores para acompanharem as agendas no Rio de Janeiro na quinta e sexta-feira.
Segundo Ramagem, a reunião de 2020 foi gravada com o consentimento de Bolsonaro, uma versão que contrasta com o que o ex-presidente vinha dizendo a seus aliados até então.(Informações Metrópoles)
