| Hoje é Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026.

Audiência pública debate construção do Hospital Municipal em Campo Grande

Facebook WhatsApp
Ampliar
Divulgação/Câmara Municipal de Campo Grande Por: Editorial | 15/07/2024 16:47

 Em resposta às preocupações sobre a viabilidade e os impactos da construção do Hospital Municipal na região central de Campo Grande, o vereador Professor André Luís (PRD) convocou uma audiência pública com os vereadores para discutir a possível paralisação das obras.

Conforme divulgado pelo Correio do Estado na última quinta-feira (11), o vereador entrou com uma ação contra a prefeitura na Vara de Direitos Difusos e Coletivos de Campo Grande, alegando que o Executivo não apresentou o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) necessário para a construção do hospital na região da Chácara Cachoeira.

A ação visa suspender a construção do hospital por 180 dias. "Verificou-se que no referido projeto apresentado não consta o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), cuja ferramenta serve como meio preventivo a danos ambientais na vizinhança, assim compreendida os residentes no local do empreendimento e seu entorno, bem como aqueles que por ali transitam", detalha o documento.

Em entrevista, o vereador Professor André Luís esclareceu que é favorável à construção do Hospital Municipal, mas criticou a forma como o Executivo Municipal está conduzindo a obra. "A proposta de localização é no bairro Chácara Cachoeira, que, ao nosso ponto de vista, é totalmente inadequado. Um hospital precisa de vias expressas para que, por exemplo, a ambulância chegue rápido", afirmou o vereador.

Ele destacou que Campo Grande possui um plano diretor elaborado pela Planurbe, que sugere a Avenida Ernesto Geisel como um local mais apropriado para grandes empreendimentos devido à sua capacidade de fluxo e possibilidade de futuras ampliações. "Ali no Chácara Cachoeira, o espaço é muito pequeno. A rua é coletora. Daqui a 20 anos, ali ninguém passa. Não tem trânsito de fluxo para a ambulância. Enquanto Ernesto Geisel vai manter a capacidade dela de fluxo. Tem terreno vazio para poder fazer futuras ampliações. Então, várias coisas não foram feitas. Por exemplo, o estudo de impacto de vizinhança", explicou o vereador.

A audiência pública será uma oportunidade para discutir essas preocupações e buscar soluções que atendam às necessidades da população sem comprometer o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida dos residentes da área afetada.(Informações Correio do Estado)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: