O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou a rede social X (antigo Twitter) para prestar solidariedade a Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos, que teria sido vítima de um atentado durante comício neste sábado (13), na Pensilvânia. “O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, afirmou Lula.
Apesar dos ferimentos, o ex-presidente americano passa bem, conforme integrantes de sua campanha eleitoral. Após o atentado, o ex-presidente Jair Bolsonaro também se manifestou, demonstrando solidariedade ao político norte-americano. “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse”, escreveu Bolsonaro.
Vídeos que circulam nas redes mostram o ex-presidente norte-americano discursando e sendo interrompido por barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo. Ele se abaixa, é cercado por seguranças e aparece com marcas de sangue no rosto.