| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024

Programa de aprendizagem profissional é lançado em MS com foco na inclusão econômica e educacional


Fotos: Ricardo Agra/SED Por: Editorial | 10/07/2024 17:15

Com o auditório do Bioparque Pantanal lotado, o Programa de Aprendizagem Profissional (PAP) de Mato Grosso do Sul foi lançado na terça-feira, 9 de julho, com a presença do secretário de Estado de Educação, Hélio Daher. Durante o evento, foi assinado um termo de cooperação com os parceiros do programa.

Implantado em 2023 como projeto piloto no estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, o PAP está presente nas escolas João Magiano Pinto e Dom Aquino Corrêa, ambas em Três Lagoas. O programa visa criar oportunidades de inclusão econômica e social para jovens, além de formar profissionais qualificados para atender às demandas específicas do setor produtivo.

Para o secretário Hélio Daher, o programa reforça o compromisso com a educação profissional e ajuda os estudantes a não abandonarem os estudos por necessidades econômicas em suas famílias.

"É muito triste ouvir de um estudante que ele pretende parar de estudar. Certa vez, um menino me disse que iria trabalhar em um supermercado, onde em três anos se tornaria caixa e ganharia mais. Ele me perguntou se continuando os estudos teria a chance de conseguir um emprego com salário equivalente. Este programa proporciona essa oportunidade", afirmou o secretário.

O PAP é um programa de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, destinado a jovens de 14 a 24 anos, e pessoas com deficiência, sem limite de idade.(Informações  SED)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: