| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024

A dura conversa entre Benedita da Silva e Carla Zambelli


Mário Agra/Câmara dos Deputados Por: Editorial | 10/07/2024 09:10

As deputadas federais Benedita da Silva (PT-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) tiveram uma dura conversa sobre o episódio em que a parlamentar bolsonarista chamou a petista de “Chica da Silva”.

A conversa ocorreu por iniciativa de Zambelli, que procurou Benedita para alegar que costuma se confundir com nomes e se desculpar com a petista pela fala considerada de cunho racista.

Benedita aproveitou o diálogo para dar uma espécie de conselho à colega deputada, que vira e mexe se mete em confusões e é criticada até mesmo por bolsonaristas.

“Ela disse que nunca tinha falado diretamente de mim e que eu não precisava mais de inimigos. Eu concordei com ela”, relatou Zambelli à coluna.

A bolsonarista, por sua vez, aproveitou a conversa para reclamar que seus projetos de lei “nunca” teriam sido considerados pela Secretaria da Mulher da Câmara, da qual Benedita é uma das coordenadoras.

Zambelli afirmou à colega se sentir “desprestigiada” por seus projetos não serem considerados pelo órgão. A deputada petista prometeu averiguar os projetos da bolsonarista e dar um retorno.

A conversa entre as duas não foi suficiente para demover Benedita e o PT de acionarem a Justiça e o Ministério Público Federal contra Zambelli. Procurada pela coluna, a assessoria de Benedita não respondeu.

Quem foi Chica da Silva

Chica da Silva foi uma escravizada brasileira alforriada que ficou famosa pelo poder que exerceu no arraial do Tijuco, local onde atualmente fica a cidade de Diamantina (MG).

Por conta de sua sua ascensão social depois da alforria, Chica da Silva se tornou uma das mulheres negras mais importantes da sociedade colonial de Minas Gerais do século 18. (Metrópoles)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: