| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024

Governo de MS doa 500 pistolas à Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande


Foto: Daniel Pinheiro/PMMS Por: Editorial | 10/07/2024 08:54

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (9) o extrato do termo de doação que formaliza a transferência de 500 pistolas Taurus, calibre .40, do Governo de Mato Grosso do Sul para a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande. A doação foi realizada por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

As pistolas, anteriormente pertencentes à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, foram substituídas por novas armas Beretta de 9mm, de última geração. Para modernizar o armamento da PM, o Governo do Estado investiu mais de R$ 14 milhões, adquirindo 6 mil novas armas com recursos federais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), complementados por verbas estaduais.

O armamento antigo, considerado obsoleto ou ocioso, foi doado à Guarda Civil de Campo Grande para auxiliar na preservação da ordem e da segurança pública municipal.

O termo de doação foi assinado pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira; pela prefeita de Campo Grande, Adriane Barbosa Lopes; pelo comandante-geral da PM, coronel Renato dos Anjos Garnes; e pelo secretário Municipal Especial de Segurança e Defesa, Anderson Gonzaga Assis. A documentação completa está disponível nas páginas 29 e 30 do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira.(Informações Sejusp)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: