| Naviraí/MS - Domingo, 21 de Julho de 2024

Prefeita Adriane Lopes exonera titular da Seges em Campo Grande


(Divulgação, PMCG) Por: Editorial | 09/07/2024 11:10

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou nesta terça-feira (9) a exoneração de Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari, que ocupava o cargo de titular da Seges (Secretaria Municipal de Gestão). O Decreto “PE” n. 1.934, de 8 de julho de 2024, publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), formalizou a saída, que foi registrada como a pedido e com efeitos imediatos. Evelyse estava à frente da pasta desde maio de 2023.

A exoneração de Evelyse faz parte de uma série de mudanças na administração municipal neste ano, em preparação para as eleições de 2024. Outros secretários que deixaram seus cargos incluem o vereador João Rocha (PP), que retornou à Câmara Municipal após sair da Secretaria de Governo; Adelaido Vila, anteriormente na Sidagro (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Tecnologia); Maicon Nogueira, que chefiava a Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude); e Francisco Teles, da Suac (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários).

Evelyse Oyadomari foi alvo de críticas recentes na Câmara Municipal de Campo Grande. O vereador Tabosa (PP), que integra a base da prefeita, mencionou durante uma sessão em 27 de junho que o secretariado estaria "jogando contra" Adriane Lopes, citando especificamente a então titular da Seges. No entanto, não foram detalhadas as razões específicas para as críticas.

"Eu já falei, a secretária Evelyse tem que pedir para sair, está atrapalhando a administração pública da prefeita Adriane Lopes", afirmou Tabosa na ocasião.

O presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB), comentou que resolver o problema apontado pelo colega seria simples. "É só a prefeita exonerá-la hoje, assina com a caneta e ela já vaza", declarou Carlão.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: