| Naviraí/MS - Domingo, 21 de Julho de 2024

Leilão de arroz: aliado de Tarcísio assume vaga em ministério de Lula


Reprodução Por: Editorial | 09/07/2024 09:16

Guilherme Campos Júnior, superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária em São Paulo e aliado do governador Tarcísio de Freitas, foi nomeado nesta terça-feira (10/7) para a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. Ele ocupa a vaga deixada por Nery Geller, que pediu demissão após polêmicas envolvendo irregularidades na compra de 263 mil toneladas de arroz em um leilão.

Nomeação e Reações

A escolha de Campos Júnior desagradou alguns representantes do governo que defendiam a indicação de um nome mais alinhado com a administração de Lula. Em 2022, quando concorreu ao terceiro mandato como deputado federal, Campos Júnior apoiou a candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo, um dos principais aliados de Jair Bolsonaro. A indicação de Campos Júnior foi feita pelo PSD do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e atendia ao perfil buscado pelo ministro: alguém já integrado ao ministério e envolvido nas ações da pasta.

Histórico e Relações Políticas

Nas redes sociais de Campos Júnior, ainda podem ser encontradas postagens da época da campanha de 2022, incluindo um "santinho" onde o então candidato a deputado federal pedia votos para Tarcísio de Freitas. Ele também aparece em diversas postagens recentes ao lado do governador, como no Congresso Estadual dos Municípios, realizado em março em Campos do Jordão, e no leilão do trem Intercidades, em fevereiro, onde aparece em vídeo com Tarcísio.

Trajetória Política

Campos Júnior foi deputado federal entre 2007 e 2015 e presidente dos Correios entre 2016 e 2018. Em 2022, tentou retornar à Câmara Federal com o apoio de Tarcísio de Freitas, mas não teve sucesso.

A nomeação de Guilherme Campos Júnior representa uma continuidade da influência de Tarcísio de Freitas no cenário político e agrário, refletindo a dinâmica de alianças e rivalidades dentro do governo federal.(Informações Metrópoles)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: