| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024

Atletas da seleção da França comemoram e parabenizam os Franceses pela vitória da esquerda nas eleições


Reprodução Por: Editorial | 08/07/2024 11:03

Após a vitória da coalizão de esquerda Nova Frente Popular nas eleições francesas, atletas que defendem a seleção da França na Eurocopa 2024 manifestaram-se nas redes sociais em apoio ao resultado e em oposição à ultradireita.

Nomes como Tchouameni (Real Madrid), Dembélé (PSG), Koundé (Barcelona), Marcos Thuram (Inter de Milão) e Konaté (Liverpool) expressaram sua satisfação com o desfecho das eleições.

"Parabéns a todos que responderam ao perigo que pairava sobre nosso belo país", escreveu Thuram no Instagram, filho de Lilian Thuram, campeão do mundo em 1998. "Viva a diversidade, viva a República, viva a França."

"Vitória do povo", comentou Tchouameni no Twitter, enquanto Koundé afirmou: "O alívio é tão grande quanto a preocupação dos últimos dias: é imenso."

O zagueiro e lateral-direito acrescentou: "Parabéns a todos os franceses que se mobilizaram para garantir que a França não seja governada pela ultradireita."

Kylian Mbappé, astro da França, ainda não se pronunciou oficialmente. Nas semanas anteriores, o atacante havia feito declarações contra o avanço da ultradireita e incentivado as pessoas a irem às urnas.

A Seleção Francesa está na Alemanha para disputar o título da Euro 2024. Na próxima terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília), os franceses enfrentam a Espanha na semifinal do torneio.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: