| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024

Rússia dispara mais de 40 mísseis em 5 cidades da Ucrânia e deixa ao menos 28 mortos e 100 feridos


Reprodução/Volodymyr Zelenskyy Por: Editorial | 08/07/2024 10:32

Nesta segunda-feira (8), a Rússia lançou mais de 40 mísseis em diversas cidades da Ucrânia, incluindo a capital Kiev, em um dos maiores ataques desde o início do conflito. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky relatou que os mísseis atingiram casas, prédios e o maior hospital pediátrico do país.

Além de Kiev, foram alvejadas as cidades de Dnipro, Krivyi Rih, Sloviansk e Kramatorsk. Pelo menos 28 mortes e quase 100 feridos foram registrados nos locais afetados. Em Kryvyi Rih, 10 pessoas perderam a vida e 47 ficaram feridas.

No hospital infantil Okhmatdyt, em Kiev, equipes de resgate trabalham para resgatar pessoas presas sob os escombros de uma ala parcialmente desabada. O prefeito da cidade, Vitali Klitschko, informou que entre os 16 feridos resgatados, sete são crianças.

Andri Yermak, chefe do gabinete presidencial da Ucrânia, destacou que os ataques ocorreram durante um período de intenso movimento nas ruas das cidades atingidas. Os mísseis utilizados, incluindo os hipersônicos Kinzhal, conhecidos por sua velocidade extremamente alta, dificultaram qualquer tentativa de interceptação.

Zelensky condenou veementemente os ataques russos, enfatizando que a Rússia não pode alegar desconhecimento sobre os alvos de seus mísseis. Ele responsabilizou diretamente a Rússia pelos danos causados, chamando os ataques de crimes que devem ser punidos.

Enquanto isso, o Ministério da Defesa da Rússia defendeu que os alvos dos ataques foram bases de defesa ucranianas, negando ter mirado em instalações civis. Alegou também que imagens de danos em Kiev foram causadas por um míssil de defesa aérea ucraniano.

A situação na região continua tensa, com a comunidade internacional expressando preocupação e pedindo um cessar-fogo imediato para evitar mais tragédias civis.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: