| Naviraí/MS - Domingo, 21 de Julho de 2024

Mãe acusada de matar a filha com cabo de computador


Getty Images Por: Editorial | 08/07/2024 09:02

Jacivânia dos Santos Silva, de 49 anos, foi presa pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) em Santa Bárbara de Goiás na última sexta-feira (5), acusada de matar a própria filha de 26 anos. Jacivânia já havia sido presa temporariamente após confessar o crime, mas foi solta posteriormente após obter habeas corpus.

O crime ocorreu em 28 de maio de 2023, no apartamento onde as duas moravam, na Asa Norte, Brasília. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a jovem sofria de bipolaridade.

Inicialmente, o caso foi registrado como suicídio. No entanto, após uma análise mais detalhada, a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), que conduziu a investigação, reclassificou o caso como homicídio. Em fevereiro deste ano, Jacivânia confessou à polícia detalhes do assassinato. Segundo a PCDF, no dia do crime, a mãe teria administrado medicamentos à filha para simular um suicídio e, em seguida, a asfixiou com um cabo de computador. Após o crime, Jacivânia fugiu do apartamento com o neto de 3 anos, filho da vítima.

Durante o interrogatório, Jacivânia alegou que cometeu o crime para "proteger o neto de 3 anos". Segundo a polícia, as duas mulheres brigavam constantemente, e a mãe temia que a filha pudesse fazer mal ao neto.

Mesmo após a confissão, as investigações continuaram para apurar outras circunstâncias do crime. Caso seja condenada, Jacivânia pode enfrentar até 30 anos de prisão por homicídio qualificado, devido à asfixia e à impossibilidade de defesa da vítima.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: