| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024

Arroz: demanda externa sustenta cotações no BR


Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Por: Editorial | 06/07/2024 10:56

O mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul fechou junho com preços resilientes, apesar do ritmo de negociações mais lento em meio a um cenário de incertezas.

De acordo com análises do Cepea, a sustentação dos preços foi principalmente impulsionada pela demanda internacional robusta, uma vez que as exportações continuam mais atrativas em comparação às vendas domésticas. Por outro lado, a redução nas remessas de arroz beneficiado para os principais centros consumidores no Brasil limitou a liquidez e impulsionou os preços da matéria-prima no final do último mês, conforme indicam os estudos do Cepea.

Globalmente, os vendedores mantiveram suas ofertas firmes, influenciados pelos custos elevados estimados. Além disso, as perdas consideráveis nas colheitas devido ao El Niño motivaram os produtores a buscar uma valorização maior do arroz em casca.

No que diz respeito à demanda, pesquisas do Cepea revelam que muitos agentes optaram por utilizar apenas os volumes já estocados. Algumas indústrias postergaram suas compras, aguardando a chegada de embarques com arroz importado, conforme explicam os analistas do Cepea.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: